quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Primeiro dia na bolsa

No dia 26/10/09 minha conta na LinkTrade estava aberta, então transferi para a corretora meus míseros R$500,00 que tinha separado para começar meus investimentos, logo que recebi a confirmação de que o dinheiro já estava disponível para investir, já fui feliz da vida no HomeBroker da corretora (primeira vez que abri um HomeBroker) dei uma fuçada no layout e logo em seguida fiz minha primeira compra de ações, vi que as ações da VALE5, naquele dia, estava em baixa de aproximadamente 3%, comprei!!

Fiquei feliz da vida, pois as "aulas" que tive no "UOL Invest" não foram em vão, pois elas simulam a compra e venda praticamente idêntica ao HomeBroker.

No primeiro dia fiquei feliz, pois, depois que comprei as 12 ações da VALE5 pelo preço de R$39,10, no final do pregão elas valorizaram 1% (R$39,49), ou seja, ganhei R$4,68 em um dia!!! UAAUUUU, comparando com uma poupança que rende 0,5% ao mês, valorizar 1% em um dia está ótimo!!

Um comentário:

  1. E aí companheiro!? Estou iniciando nesse "mundo de ações" e tenho estudado seu blog pois, assim como vc, pretendo investir em ações aos poucos.No momento, meu conhecimento é limitado, mas tenho procurando informações na internet. Abri uma conta em uma corretora e já estou pronto para começar a investir. Aprendendo na prática... Continue postando sua experiência. Um abraço.

    ResponderExcluir