terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Atualização Mensal

Mais um mês se acabou, e estou bem feliz com meus investimentos, está certo que ainda é pouco, mas temos que continuar a investir.


Este mês de dezembro passei alguns apertos, minhas ações caíram desesperadamente, a ponto de eu perder tudo que ganhei do mês passado e ainda perder um pouco do investido. Mas houve uma recuperação forte nos últimos dias do ano de 2009 e pela graça de Deus fechou BEM positivo.




Olha que beleza, as ações da VALE5 subiram pouco comparado ao mês passado, mas como comprei mais este mês de Dezembro, o lucro praticamente dobrou. Já o PIBB11 se eu tivesse comprado todo meu investimento em PIBB, teria dado um pulo imenso nos meus lucros, mas agora não adianta chorar o leite derramado.


Estou lucrando com meus investimentos R$94,48, se eu tivesse deixado na poupança meu dinheiro, eu teria lucrado R$15,05, ou seja, quase nada coparado com as ações.



Como comentei no mês passado, não comprei ações da Petrobras, e acredito que não irei coprar. Acho que irei comprar PIBB, pois está me parecendo mais lucrativo. Mas vou esperar pra ver a reação do mercado neste início de ano.

Minhas projeções de investimentos estão "mui bien" por enquanto.



Se essa barrinha azul continuar assim este ano, fecharei o ano mais feliz de minha vida. Pois até lá, terei investido mais R$6000,00 e se continuar me dando uns 5% ao mês estarei quebrando a barreira dos 10k com R$10652,35 contra R$7760,30 na poupança. Não custa sonhar! hehehe


Enquanto escrevi este post, minha carteira quebrou a a casa dos R$100 de lucro, bateu em R$109,00. Espero que continue assim este mês de Janeiro.


Próximo do dia 15 farei um novo post, informando sobre minha compra.


Abraços.

2 comentários:

  1. Olá!

    Eu tenho cerca de 3.000 reais já acumulados, em conta corrente. Acho besteira deixar parado lá.

    Pensei em por 1.500 na renda fixa, 500 em fundos de ações em banco (construção civil) e 500 em fundo de ações de banco dividendos e outros 500 em pibb! o que você acha? Fiz 2 dias de contas no execel e acho que com 60 anos posso ter uma vida pacatinha com isso.

    Mas não entendi nada de pibb! tenta fazer um post sobre isso! ocmpra-se pibb igual qlquer outra ação? abraç!

    ResponderExcluir
  2. Olá Thomas,

    Pelo que li em várias fontes dizem que renda fixa é furada, por quê? Porque existe a taxa de administração do banco e também o imposto de renda sobre o lucro, logo, se vc calculou certinho no seu excell vc deve ter colocado a inflação anual que fica sempre próximo a 4,4%a.a. + a taxa de administração ao longo do tempo e depois retirar o imposto de renda, você verá que o governo e banco irá "roubar" uma bela fatia de seu tão esperado investimento.
    Agora o fundo PIBB atualmente é o fundo de investimentos em ações mais barato do mundo, com taxa de administração de 0,059% ao ano (5,9 pontos-base).

    O índice PIBB11 vc pode comprar como qualquer outra ação, através de um HB ou ligue para sua corretora e dê a ordem de compra.

    Agora com relação a valores, eu no seu lugar com R$3000,00 para investir, faria o seguinte:
    Compraria R$2500,00 em PIBB e usaria R$500,00 para comprar outras ações, como por exemplo VALE5, PETR4 tem também OGXP3 e MILK11 (ações novas que prometem para este ano de 2010).

    Mas antes de tomar qualquer decisão, leia bastante, procure na internet opiniões, um blog que acompanho sempre e recomendo ler para saber mais sobre PIBB é http://viverderenda.blogspot.com este cara só investe em PIBB, recomendo dar uma olhada.

    Abraços e volte sempre no blog.

    ResponderExcluir