sexta-feira, 5 de março de 2010

Atualização mensal

Mais um mês acabou e quase também meus cabelos!

Este mês foi triste, a bolsa veio despencando e parecia que não tinha fundo, mas com algumas alterações na carteira foi possível fechar o mês acima do mês anterior (já que não fiz aporte (R$500,00) este mês).
Infelizmente, não poderei fazer aportes neste mês de Março novamente, pois meu salário e da minha esposa dá pra pagar as contas de casa e mal sobra por mês, como estamos no começo de ano, temos IPVA e Seguro do carro para pagar, sem contar que ela tem que fazer um curso este mês e teremos que pagar a pequena bagatela de R$1000,00 à vista, então já sabem.... (não vai sobrar).

No mês passado (janeiro) fechei o mês com R$2040,99, este mês consegui fechar em R$2084,84, ou seja, R$43,85 mais rico!! =)
Era pra eu ter no mês R$2555,65, mas como não consegui fazer o aporte, ficou nisso mesmo.

Carteira:



Aconteceu um fato até então desconhecido pra mim, a MMXM3 fez uma subescrição de suas ações, com isso apareceu em minha carteira 25 MMXM1 no valor de R$6,60 cada, isso foi o que ajudou a manter o mês nivelado.
PIBB11, teve uma caída absurda, chegou a ser cotada a R$89,50, e não tive como comrpar mais, infelizmente. Mas agora ela deu uma recuperada e acredito que vá subir, pois as ações da VALE e PETR que compõem este índice, estão com tendência de subir, pois estão alcançando suas resistências e poderá superá-la.

Segue o gráfico de projeção patrimoial:

 


Como podem ver, a barra vermelha está bem acima da azul, isso por que não foi feito o aporte do mês.

Espectativas:
  • Quando as ações OGXP3 e MILK11 chegarem ao seu valor de compra + corretagem irei vendê-las para seguir minha estratégia inicial, ficar com apenas PIBB11 e VALE5 e/ou PETR4.
  • Comprar com os R$385,36 algumas poucas ações da VALE5 ou PETR4
  • Próximo mês fazer um aporte um pouco maior para compensar os atrasos.
Por hoje é só, pretendo dar um parecer no dia 15 do que está ocorrendo com a minha carteira.

Qualquer dúvida estou aí para tentar ajudá-los.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário